Doenças crônicas não transmissíveis

Compartilhe

Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para a necessidade de uma ação urgente por parte dos governos dos países para conter a epidemia global de mortes por doenças crônicas não transmissíveis. Segundo relatório do órgão, divulgado em janeiro, anualmente, 16 milhões de pessoas morrem prematuramente – antes da idade de 70 anos – em todo o mundo por causa de doenças cardiovasculares e pulmonares, acidente vascular cerebral, câncer e diabetes.

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, aproveitou o lançamento do Global Status Report on Noncommunicable Diseases 2014 (Relatório Mundial sobre doenças não transmissíveis 2014”, em tradução livre), para afirmar que, investindo apenas entre 1 e 3 dólares por pessoa por ano, os países podem reduzir o número de novos casos de doença, bem como o total de mortes.

De acordo com o relatório, o total de mortes por doenças não transmissíveis, em países de baixa e média rendas, já ultrapassa o número por mortes por doenças infecciosas. O estudo aponta que quase 3/4 de todas as mortes por doenças não transmissíveis no mundo estão concentradas nesses países.

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto?
Confira no link: bit.ly/revista-longevidadeemfoco